Em meio à situação de crise no transporte público de Ponta Grossa, a Viação Campos Gerais (VCG), responsável pelo serviço no município, participou de duas importantes reuniões nesta quarta-feira (24).
Uma delas foi audiência realizada em ambiente virtual junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR), diante do pedido do Sintropas – que representa os trabalhadores da empresa – para que o pagamento de salário voltasse a ser efetuado em uma única parcela. A audiência acabou servindo apenas para marcar uma nova audiência para dia 5 de abril, para alegações finais, segundo informou a VCG.
A outra reunião envolveu representantes da AMTT e foi novamente oportunidade para que a empresa detalhasse o problema de desequilíbrio financeiro que vem relatando desde o primeiro semestre do ano passado, quando teve início a pandemia de covid-19.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, “secretários municipais com o presidente da AMTT, Celso Cieslak e o Procurador do Município, Gustavo da Matta, receberam os diretores da Viação Campos Gerais, que apresentaram novamente um quadro da situação da empresa e questionaram se existe a possibilidade de extensão do decreto que suspendeu o serviço de transporte coletivo, entre outros temas”.
A VCG deveria pagar nesta quinta-feira (25) a segunda parcela dos salários dos funcionários, mas já informou que isso não será possível.