em

VCG paga parte do salário e Sindicato suspende greve até audiência judicial

Foto: Arquivo DC

A Viação Campos Gerais (VCG), concessionária responsável pelo transporte público em Ponta Grossa conseguiu derrubar medida liminar expedida pela Justiça do Trabalho de Ponta Grossa que obrigava o pagamento na integralidade do salário dos seus funcionários, sob pena de multa. Assim, nesta sexta-feira (5), os trabalhadores receberam metade do salário referente ao mês de janeiro – a outra parte deve ser paga no dia 25. Além disso, a Justiça marcou para terça-feira (9) uma audiência conciliatória entre trabalhadores e empresa.

“Nós temos um indicativo de greve aprovado. Porém, ganhamos uma liminar para o pagamento integral dos salários, que ficou ativa por cerca de cinco dias; mas a empresa derrubou esta liminar, e assim a Justiça concedeu direito da empresa continuar pagando 50% do salário. Pedimos a reconsideração, que não foi atendida pela Justiça, que marcou audiência para terça-feira, quando haverá deliberação sobre o assunto: serão ouvidos os argumentos da empresa e trabalhadores. Então o nosso entendimento é aguardar a Justiça, que é a única que pode nos ajudar neste momento”, frisa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte (Sintropas-PG), Luiz Carlos de Oliveira.

Assim, devido à audiência agendada para terça-feira, na Justiça do Trabalho, o Sindicato decidiu suspender a greve que aconteceria na segunda (8), caso a VCG não pagasse os salários nesta sexta-feira ou o fizesse de forma parcial. Agora, as próximas ações do sindicato dependem do resultado da audiência na terça-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.