em

VCG demite 28 funcionários e amplia uso de ônibus sem trocadores

(foto: José Aldinan)

A Viação Campos Gerais (VCG), empresa que faz o transporte coletivo de Ponta Grossa, anunciou nesta segunda-feira (19) a demissão de 28 funcionários que atuam como cobradores nos ônibus.

Os colaboradores receberam o comunicado com a justificativa da empresa sobre as demissões. “Tal qual havia já informado amplamente aos colaboradores ao longo do ano de 2023, a operação do transporte coletivo deixará de contar com trocadores dentro dos ônibus, no sentido de adequação do sistema ao novo modelo de concessão do transporte coletivo anunciado pela Prefeitura, já no ano de 2022”, diz parte do comunicado.

Ao todo, a VCG conta com mais de mil funcionários para operar o sistema de transporte coletivo em Ponta Grossa. O contrato da empresa com a prefeitura é válido até junho de 2025.

Realocação dos ex-colaboradores no mercado de trabalho

A VCG ainda disse em nota que “no sentido de minimizar os impactos desta medida, já adotada por todas as grandes cidades do Estado do Paraná, a VCG vem fazendo contato com grandes empresas, associações de classe e o Poder Público, em busca de auxiliar os colaboradores que deixarão de fazer parte dos seus quadros para suas respectivas recolocações, ao que esperamos que estes conquistem um novo emprego em breve”.

Leia mais: VCG pede regime de urgência na análise do pagamento de R$ 277 milhões

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.