Menu
em

VCG anuncia fim do auxílio saúde dos trabalhadores

Foto: Arquivo DC

Benefício histórico dos trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG), o auxílio saúde não será mais ofertado aos funcionários da concessionária do transporte público de Ponta Grossa.

O corte foi anunciado pela empresa na última quinta-feira (6) ao sindicato que representa a categoria (Sintropas), usando a redução na tarifa, que baixou de R$ 5,50 para R$ 4 na semana passada, como justificativa.

“A redução da tarifa do transporte coletivo em Ponta Grossa ocasionou o corte do repasse da verba ao sindicato, que era destinada a este fim. Sendo assim, os funcionários da VCG não terão mais direito ao plano odontológico, consultas médicas, exames ou qualquer serviço da área da saúde”, informou o sindicato.

Porém, segundo a entidade, os associados a ela continuarão tendo o benefício – mas, com o encerramento da coparticipação, o valor da mensalidade se tornará integral. “Os mesmos benefícios que vocês tinham ontem, como associado, vão permanecer. Nada será alterado”, enfatizou Luizão, presidente do Sintropas.

O que diz a VCG

Questionada pela reportagem do DCmais sobre o fim do auxílio saúde aos seus trabalhadores, a VCG disse que “todos os custos do sistema são pautados pela planilha”. “Quando a prefeitura retira este valor da planilha, o repasse torna-se impraticável”, complementou a nota oficial da empresa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile