em

Vargas descarta disputa à reeleição da reitoria

O atual reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, já descartou a possibilidade de disputar a reeleição na disputa pelo cargo neste ano.

A votação ocorrerá nos dias 15 e 17 de maio, ocasião em que o novo reitor e vice serão escolhidos por estudantes, professores e demais agentes universitários.

Vargas atua na administração da UEPG há pelo menos 12 anos. Ele foi vice do ex-reitor João Carlos Gomes por sete anos. Mais tarde, quando Gomes assumiu a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Vargas ficou na reitoria por cerca de um ano, disputando e vencendo as eleições seguintes. Para ele, se manter no cargo não parece interessante.

“São 12 anos na administração, sem contar outros quatro durante os quais fui Pró-reitor de Assuntos Administrativos. Acho que a reeleição não é saudável, e que já fiz minha parte. Continuarei apenas na docência, atividade que mantive mesmo enquanto reitor”, diz.

Até o momento, o pleito tem apenas uma chapa oficialmente inscrita, composta pelo escritor e professor Miguel Sanches Neto e pelo professor Everson Krum, atual diretor do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. A vice-reitora, Gisele Alves de Sá Quimelli, também informou que não disputará as eleições.

Vargas: "Acho que a reeleição não é saudável" (Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.