em

“Vamos ajustar algumas peças”, diz técnico do Operário

O atacante Schumacher foi um dos que entraram no segundo tempo diante do Náutico

Fabrício Bicudo

Após o empate sem gols diante do Náutico, em Recife, na última terça-feira (11), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico do Operário Ferroviário, Gerson Gusmão, entende que o time está correspondendo dentro das expectativas, levando em consideração que a equipe está em formação neste início de campeonato nacional.

“O empate fora de casa é um bom resultado, porque a Série B é uma competição difícil e muito nivelada. O importante é nos mantermos em cima na tabela. A gente sabia que o Náutico viria forte e nós fomos combativos e tentamos jogar nos momentos em que era possível. Agora, vamos ajustar algumas peças, pois ainda estamos em uma construção da equipe, nesta que é uma competição muito longa”, disse o treinador alvinegro.

Com o resultado, o Fantasma chegou a quatro pontos e permanece no G-4 da tabela. Na primeira rodada, venceu o Figueirense por 3 a 1 no Estádio Germano Krüger. O novo líder do Brasileiro é o Juventude (RS), com 6 pontos.

O Operário Ferroviário se prepara para mais um confronto longe de Vila Oficinas e volta a jogar pela Série B na sexta-feira (14), às 19h15, contra o América Mineiro, no Estádio Independência.

Nos Aflitos

No confronto no Estádio dos Aflitos, ambas as equipes fizeram uma partida equilibrada, com boas oportunidades para os dois lados. O Operário mostrou uma certa evolução na variação das jogadas e criou boas chances para abrir o placar, principalmente em avanços pelas laterais. Nas oportunidades do time adversário, a defesa alvinegra tirou o perigo, com destaque para o goleiro Rodrigo Viana.

O Fantasma iniciou o jogo com Rodrigo Viana, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Julinho, Mazinho, Tomas Bastos, Marcelo, Thomaz, Douglas Coutinho e Jefinho. No segundo tempo, o técnico Gerson Gusmão mexeu na equipe e entraram Lucas Batatinha, Jean Carlo, Maranhão e Schumacher para saída de Jefinho, Thomaz, Douglas Coutinho e Marcelo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.