Menu
em

Valtão vai renunciar ao mandato de vereador

(Foto: Arquivo DC)

O advogado Fernando Madureira informou, na tarde desta quinta-feira (20), que Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), vai renunciar ao mandato de vereador de Ponta Grossa. Madureira, que junto com o advogado José Valdeci da Rosa, faz a defesa do vereador, afirma que o pedido de renúncia deve ser protocolado nesta sexta-feira (21), na Câmara de Vereadores.

“As denúncias que vêm sendo feitas contra Valtão causaram um desgaste muito grande a ele. E agora começaram também a criticar, ofender seus familiares – esposa e filhos. Então ele preferiu abandonar a vida pública”, explica o advogado. Valtão está no quarto mandato de vereador.

Segundo Madureira, a intenção é que Valtão faça uma coletiva de imprensa nos próximos dias para se posicionar sobre o assunto.

O anúncio de renúncia do mandato aconteceu no mesmo dia – e pouco depois – que a Comissão Parlamentar Processante (CPP) instaurada na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa para apurar denúncia do PRTB contra Valtão protocolou o relatório final dos trabalhos, em que indica a procedência da acusação e acata o pedido de cassação de Valtão por quebra de decoro parlamentar.

Agora, caberia ao presidente da Casa, Daniel Milla (PSD), agendar a data da sessão especial para que houvesse o julgamento político-administrativo de Valtão pelos demais parlamentares. O plenário iria votar pela cassação ou não o mandato do vereador.

Leia mais: Relatório da CPP conclui que Valtão quebrou decoro parlamentar

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile