Menu
em

Valtão pede licença parlamentar por 25 dias

(foto: Arquivo DC)

O vereador Walter José de Souza (PRTB) enviou para à Câmara de Ponta Grossa um pedido de licença parlamentar. Valtão pediu por 25 dias afastamento por motivos particulares sem receber remuneração por este período. Os vereadores aprovaram este pedido na sessão desta segunda-feira (5).

Desde que tomou posse para o cargo de vereador, no dia 20 de janeiro, Valtão não compareceu a nenhuma sessão na Câmara de Vereadores, pois está em prisão domiciliar após ser preso na Operação Saturno realizada pelo Gaeco. Primeiro, foi apresentado um atestado médico pelo prazo de 15 dias justificando ausência do vereador por ter testado positivo para covid-19.

Depois, uma nova justificativa, desta vez alegando ausência por “motivos particulares”, e por último no dia 17 de março um novo atestado médico foi apresentado, desta vez com base no CID F43-1, que aponta para “estado de estresse pós-traumático”. O pedido, no entanto, foi questionado por diversos vereadores e acabou negado pelo plenário. O atestado tinha validade até esta segunda-feira, quando o parlamentar apresentou o pedido de licença.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile