Menu
em

Vacinação contra covid: PG chega a 175 mil pessoas com ciclo completo

Agência Estadual

Foto: Arquivo / AEN

Ponta Grossa chegou nesta segunda-feira (25) a 175.891 pessoas com vacinação completa contra a covid-19. O número obtido por meio de acesso ao Vacinômetro da Fundação Municipal de Saúde (FMS) contabiliza todas as pessoas que receberam duas doses de imunizantes ou dose única da Janssen. A quantidade representa 67,7% da população adulta estimada da cidade.

A parcela de vacinados teve crescimento expressivo no final de semana, quando o Departamento de Imunização comandou ação que antecipou a aplicação da segunda dose da Pfizer. O intervalo entre doses passou gradativamente de 12 para 8 semanas. Conforme a Fundação de Saúde, só no sábado 10.133 pessoas receberam a segunda dose da Pfizer.

No dia seguinte, Ponta Grossa teve vacinação de profissionais de saúde com dose de reforço. Foram aplicados mais 1.421 imunizantes em um dos públicos que é considerado mais suscetível ao coronavírus.

Com isso, a cidade já aplicou 6.216 doses de reforço (DRs) em dois diferentes públicos: idosos e profissionais da saúde. No total, o município recebeu da 3ª Regional de Saúde 14.652 vacinas para aplicação da DR.

Adolescentes

Ponta Grossa deu início nesta segunda à imunização geral de jovens entre 12 e 17 anos de idade. Até então, a Fundação só havia aplicado em adolescentes com comorbidades. A campanha de vacinação contra a covid tem sequência nesta terça (27) e quarta (28). O imunizante é da Pfizer/Biontech e é aplicado das 9h às 18h na Estação Arte e no Ginásio Oscar Pereira. O agendamento está encerrado.

Após os três dias de campanha, Ponta Grossa vai atingir a marca de 23 mil jovens vacinados com a primeira dose, o que representa quase 72% da população de adolescentes estimada pelo Município.

PG abriga mais 40 mil vacinas

Chegaram a Ponta Grossa mais 40.337 vacinas distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR). São 25.902 imunizantes da Pfizer, 14.425 da Astrazeneca e 10 da Coronavac.

As primeiras vacinas (Pfizer) são para atender dose de reforço de pessoas acima dos 60 anos de idade, além de segunda dose daqueles que receberam primeira dose há oito semanas.

Já a Astrazeneca/Fiocruz é para grupos prioritários de pessoas com comorbidades e com deficiência permanente que iniciaram a imunização com D1 na 20ª remessa. Também há um montante de vacinas da Fiocruz para aplicação de D2 nos demais públicos que ainda não foram contemplados dentro do intervalo previsto.

Já as dez vacinas da Coronavac são para primeira dose daquelas pessoas que por alguma razão ainda não se vacinaram contra a covid.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile