em

Compagas investe R$ 100 milhões nos Campos Gerais e prevê aumento de clientes

Foto: Divulgação Cupola Comunicação Integrada

Nos últimos cinco anos a Compagas investiu mais de R$ 100 milhões nos Campos Gerais. O recurso foi direcionado para a ampliação da rede e a captação de clientes industriais, comerciais e residenciais. Hoje são mais de 170 km de rede de distribuição na região, que abastece Ponta Grossa e Castro. A informação é da assessoria de imprensa da companhia, e foi repassada a pedido do portal dcmais.

O Plano de Negócios da Companhia prevê a saturação da rede de distribuição de gás – o que significa captar o maior número de clientes possível nos locais onde já existem dutos instalados. “Ponta Grossa é sempre um mercado potencial para a Compagas, visto que a cidade é um polo de atração de novos investimentos para o Estado”, destaca a empresa.

No total, a companhia distribui cerca de 1,1 milhão de m³/dia para os mais de 48 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular através de 840 km de rede. 16 cidades são atendidas: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Carambeí, Castro e Arapoti.

“Estamos em uma fase de desenvolvimento da cadeia do gás natural no país, com o aumento da concorrência entre os supridores e consequente abertura de mercado, e isso deve permitir uma maior competitividade nos preços praticados, beneficiando, assim, todos os consumidores. Este processo deve contribuir também para a aceleração da expansão da rede canalizada e para o desenvolvimento de aplicações do uso do gás – como geração de energia elétrica, usos industriais, veículos leves e pesados, além dos comércios e residências”, destaca a empresa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.