Menu
em

Urnas eletrônicas são levadas para os locais de votação em Ponta Grossa

(Foto: José Aldinan)

No Fórum Eleitoral de Ponta Grossa, as três zonas eleitorais – a 14ª, a 15ª e a 139ª – providenciaram nesta quinta-feira (12) o transporte das urnas eletrônicas até os locais de votação.

Na última semana, as urnas receberam carga e foram lacradas pelos funcionários da Justiça Eleitoral, quando receberam as informações as informações sobre os candidatos que estão aptos a receber votos no domingo (15). Agora elas foram levadas por uma empresa terceirizada até os cerca de 120 locais de votação. Para isso, elas foram embaladas e devidamente identificadas conforme a seção e a zona eleitoral, e somente serão ligadas no horário de votação.

Segundo o chefe do cartório eleitoral da 14ª zona eleitoral, Junior Cesar Borges, são 652 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais em Ponta Grossa – levando em conta as urnas de contingência, utilizadas caso alguma apresente problema e precise ser substituída, este número aumenta para 743. Segundo Borges, o transporte seria concluído nesta quinta-feira (12), com exceção do transporte das urnas para os distritos, que será realizado no sábado (14).

Além disso, ao longo da semana, a Justiça Eleitoral também realizou a entrega de material que será utilizado pelos mesários no primeiro turno das eleições em todos os locais de votação. Além dos materiais tradicionais utilizados pelos mesários, como os cadernos de votação, régua, caneta, entre outros, este ano, integram ainda os kits, materiais de prevenção à covid-19, como máscaras, protetores faciais e álcool em gel.

Medidas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Tribunal Regional Eleitoral divulgam nesta sexta-feira, às 10h30, ações para o dia das eleições, no domingo (15). Serão abordados os crimes eleitorais, o efetivo disponibilizado, medidas sanitárias nos locais de votação e a resolução da Lei Seca, entre outras questões.

Estarão presentes o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Tito Campos de Paula, e representantes das forças de segurança envolvidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile