Menu
em

UPAs de Ponta Grossa estão com 100% de ocupação dos leitos

Foto: Divulgação

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Ponta Grossa Santana e Santa Paula voltaram a atingir 100% de ocupação, na tarde desta quarta-feira (15). A informação foi compartilhada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), empresa que administra as duas unidades.

Segundo a assessoria de imprensa do INDSH, não há impacto, por enquanto, na procura direta, ou seja, para os pacientes atendidos em consultório. Mas o comunicado acrescenta que a UPA Santa Paula não tem condições, neste início de noite, de receber também os pacientes de casos agudos de dengue. Confira a nota abaixo:

Comunicado

A Direção das UPAs Santana e Santa Paula esclarece que nesta quarta-feira (15) está com 100% de ocupação de seus leitos de observação. Como fluxo previsto para estes casos, visando o atendimento adequado aos pacientes, o SAMU e os demais serviços de regulação foram devidamente comunicados da impossibilidade temporária de receber novos pacientes nas unidades e a necessidade de encaminhá-los a outros serviços de urgência e emergência da região.

No caso específico da UPA Santa Paula, a impossibilidade de receber novos pacientes se estende aos encaminhamentos de casos agudos de dengue, pois os leitos de hidratação e medicação também estão 100% ocupados com pacientes que aguardam transferência hospitalar.

É importante destacar que todos os esforços junto à Central de Regulação de Leitos do Estado estão sendo feitos para que sejam liberadas vagas em leito hospitalar o mais breve possível aos pacientes que aguardam na UPA para serem transferidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile