em

UPA Santana passará por reforma de três dias

Foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, em Ponta Grossa, passará por reformas estruturais para melhor acolher os cerca de 8 mil pacientes atendidos mensalmente na unidade. A primeira fase iniciou nessa quarta-feira (21) com a reforma de aspectos estéticos e funcionais da observação masculina.

A reforma é um pleito do Conselho de Administração da UPA, composto por representantes da comunidade, da prefeitura de Ponta Grossa e do INDSH – Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, entidade que administra a UPA, e deverá ser concluída em 3 dias. Durante esse período, uma área de contingência foi preparada para atender aos pacientes que necessitam ficar em observação.

Foto: Divulgação

O diretor da UPA, Francisco Mingrone, destaca que a reforma da unidade é uma ação importante para garantir um melhor atendimento e acolhimento aos usuários. “Estamos observando as necessidades de melhoria na estrutura física da UPA para adequar aspetos estéticos e funcionais da unidade. São detalhes que contribuem para que o atendimento seja mais ágil, seguro e humanizado aos pacientes”, afirma o gestor.

Além da reforma da observação masculina, estão previstas para ocorrer no início de 2023 uma reforma na área de medicação e na recepção da UPA. Ambas as obras terão como foco a melhoria no fluxo de circulação de pacientes, facilitando a entrada e saída nesses setores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.