no

UPA passa a contar com nova gestão a partir desta terça

Saúde

O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) assume oficialmente à 0h desta terça-feira (1°), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula. O contrato com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), então responsável pela administração da unidade, venceu nesta segunda-feira (31) e durou por 72 meses.

A Ideas foi contratada por dispensa de licitação por um prazo de 90 dias, no valor de R$ 3.799.870,35, até que uma nova licitação seja realizada para contratação de empresa responsável pela gestão da UPA pelo prazo de 12 meses.

O Ideas ficou em primeiro lugar no certame, mas acabou desclassificado por problemas na documentação. O segundo colocado, o Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS), acabou homologado para assumir a gestão. A empresa Ideas, no entanto, conseguiu liminar favorável junto à Justiça para ser recolocada no processo. A Prefeitura de Ponta Grossa acatou a decisão judicial ainda na noite da última sexta-feira (28). “Mesmo assim, as demais empresas concorrentes também estão, neste momento, com liminares junto à Justiça”, informou a Prefeitura.

Dos 192 profissionais na UPA Santa Paula, 132 haviam sido contratados pelo sistema CLT pela gestão anterior. Por conta do encerramento do contrato, todos estavam cumprindo aviso prévio desde o dia 1° de agosto, como equipes de recepção, auxiliares de limpeza, técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos de radiologia, auxiliares de farmácia, farmacêuticos e administrativo. Além de 60 profissionais por meio de processo terceirizado, destes, 50 são médicos.

Em nota, a empresa Ideas informou que uma equipe administrativa e de Recursos Humanos do Instituto está em Ponta Grossa desde o final de semana para fazer a transição e garantir a normalidade dos serviços.

“O atendimento será mantido normalmente e a população pode ficar tranquila quanto a isso”, destaca Danilo Pavarine, gerente operacional corporativo do Ideas.

Ainda segundo a empresa, por determinação do Comitê de Operações Emergenciais de enfrentamento à covid-19, desde abril, e em caráter temporário, a UPA Santa Paula vem fazendo atendimentos exclusivos a pacientes com síndrome respiratória.

Ainda segundo a empresa, os postos de trabalho, salários e benefícios dos funcionários da UPA também serão mantidos pelo Ideas, que, para futuras contratações, já abriu cadastro para Banco de Talentos da UPA. “Serão mantidos todos os postos de trabalho em conformidade com o edital e a nossa proposta”, reforça Pavarine.

Vagas

Interessados em cadastrar-se no Banco de Talentos do Ideas podem enviar currículo para o e-mail trabalheconosco@ideas.med.br.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Agência do Trabalhador de Ponta grossa anuncia novas vagas para esta terça-feira (01)

Moradores temem insegurança após obras em trilho de trem