em

Unimed Ponta Grossa reforça atendimento com epidemia de dengue

Foto: Divulgação

A epidemia de dengue nos primeiros meses de 2024 tem provocado uma elevação significativa no número de pacientes no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Geral Unimed (HGU). Em números gerais, no mês de abril, foram quase 11 mil atendimentos. A partir deste aumento, a Unimed Ponta Grossa tem tomando medidas para assegurar que todos os pacientes recebam atendimento de excelência.

O impacto no HGU tem sido notável. Com a alta demanda, as equipes médicas e de suporte têm se desdobrado para manter a qualidade, garantindo que cada paciente seja tratado com o máximo de cuidado e eficiência. Para facilitar o acesso a informações e ajudar na gestão do fluxo de pacientes, o site do hospital (unimedpg.com.br/hgu) oferece dados atualizados sobre o tempo de espera e frequência de atendimento por hora, função que auxilia aqueles que estão no hospital ou quem precisará utilizar o serviço.

Foco

O Diretor-Presidente da Unimed Ponta Grossa, Dr. Pedro Moyses Jacintho, ressaltou o comprometimento da instituição com a saúde e o bem-estar dos beneficiários. “Nosso foco é sempre proporcionar a gestão correta de nossos serviços. Mesmo diante de um aumento expressivo de casos de dengue, nossas equipes estão preparadas e dedicadas para atender a todos com qualidade. Trabalhamos incansavelmente para reduzir o tempo de espera e oferecer o melhor em saúde”, afirma.
A dengue mudou a rotina também dentro das unidades do Laboratório Unimed. Com a possibilidade de identificar os casos de dengue já nos primeiros dias do contágio, laboratório e hospital trabalham juntos para entregar diagnósticos mais ágeis. Entre janeiro e abril de 2023, foram realizados 125 testes de dengue, comparado com o mesmo período de 2024 foram 6.184 exames, o que corresponde a um crescimento de 50 vezes.

Clínica Unimed

Para ajudar na diminuição das filas do PA, foi inaugurada recentemente a Clínica Unimed, um novo serviço ao beneficiário. A Clínica está preparada para atender casos leves, incluindo suspeitas de dengue, com consultas agendadas. “Em meio a este cenário desafiador, continuamos comprometidos com a missão de oferecer um atendimento de excelência, buscando sempre melhorar os processos”, destacou.

A Clínica Unimed visa oferecer um atendimento mais ágil também para sintomas como dor de garganta, tosse, coriza, sintomas gripais, solicitações de exames periódicos, dores de ouvido, ardências oculares, queixas urinárias e outras questões. Está localizada na Rua Ricardo Lustosa Ribas, 354, Vila Estrela, junto ao Espaço Saúde Unimed. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 13h. Para mais informações ou agendamento, entre em contato pelo WhatsApp: (42) 99820-0292 ou (42) 3220-3980.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.