em

Unimed Ponta Grossa celebra 40 anos de atividade nos Campos Gerais

Com mais de 500 médicos cooperados, a Unimed Ponta Grossa celebrará seus 40 anos de atividades na cidade ao lado de beneficiários, médicos, colaboradores e comunidade ponta-grossense, neste sábado (23), no Clube Ponta-Lagoa – Sede Social.

Entre a programação da festividade, está a palestra com o filósofo e escritor brasileiro, Luiz Felipe Pondé. A palestra terá o tema “Políticas e Mentiras: ética e corrupção em tempos de Lava Jato”. Segundo Rafael Francisco dos Santos, diretor-presidente da cooperativa, será uma oportunidade para discutir o sistema compliance, série de diretrizes para prevenção de atividades e processos ilegais dentro da empresa, que foi instaurado no ano passado dentro da cooperativa de saúde. “Além da parte festiva, a cooperativa também teve o cuidado de trazer um palestrante para falar mais sobre a importância da prevenção quando falamos em casos de corrupção”, comenta Rafael.

Na ocasião, os convidados também terão a oportunidade de conferir o espaço “Memórias Unimed”, um pequeno museu com fotos e a linha do tempo dos 40 anos das contribuições da Unimed à região.

“É uma satisfação enorme comemorar 40 anos do sucesso da Unimed Ponta Grossa. Nós não deixaríamos passar em branco uma data tão especial e por isso convidamos os nossos médicos cooperados, nossos colaboradores, clientes e pessoas que tiveram um papel importante na história da cooperativa para celebrar conosco”, afirma o diretor-presidente.

A história

A Unimed Ponta Grossa foi fundada no dia 07 de junho de 1978 por 28 jovens médicos da cidade. A cooperativa de saúde foi a terceira inaugurada no Paraná e mantém seu objetivo de gerar trabalho digno aos médicos e proporcionar atendimento de saúde de qualidade para a população.

A Unimed PG atende hoje, 16 municípios dos Campos Gerais e se consolida como a maior operadora de saúde da região. Hoje a Unimed cuida de mais de 67 mil clientes e é uma das cooperativas que mais emprega na cidade, com mais de 700 colaboradores.

Em 2007, a Unimed Ponta Grossa inaugurou o Hospital Geral Unimed (HGU), um importante passo para a verticalização dos recursos próprios. Na sequência, a cooperativa investiu na unidade de terapia intensiva, na implantação da Hemodinâmica, que possibilitou o HGU se tornar um hospital de alta complexidade cirúrgica, na Unicon (Unimed Centro de Oconlogia) e também inovou com o Centro de Diagnóstico Unimed (CDU).

Este último, que foi reinaugurado neste mês de junho, com a aquisição de novos aparelhos, como a ressonância magnética. No total o CDU recebeu mais de cinco milhões em investimentos e modernização. As próximas inaugurações são a nova torre que está em construção e aumentará o número de leitos e também a UTI Neo peátrica, que será entregue no segundo semestre do ano.

Diretor de Mercado e Desenvolvimento da Unimed Ponta Grossa, Francisco Carlos de Moraes, aponta que em 40 anos o sistema Unimed trouxe inúmeros benefícios aos moradores dos Campos Gerais. “Os investimentos e modernização na saúde nunca pararam dentro da nossa cooperativa, pois sempre estivemos preocupados em cuidar das pessoas da melhor maneira possível, olhando sempre para o que há de melhor em termos de tecnologia e avanços na medicina”, diz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.