Menu
em

UEPG discute se volta, ou não, às aulas presenciais

No campus central, cartaz informa restrição nos atendimentos ao público / Foto: José Aldinan

A Universidade Estadual de Ponta Grossa pode decidir, no próximo mês, se volta ou não com as aulas presenciais em todos os seus cursos e serviços. É que está agendada para dezembro a próxima reunião do Conselho Universitário, com previsão de debate sobre o tema. Antes disso, porém, pode haver reunião da comissão setorial que discute o assunto, assim como os protocolos de biossegurança.

Aulas presenciais

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis também abriu uma consulta junto à comunidade acadêmica para verificar a opinião sobre o retorno das atividades presenciais em 2022. A consulta acontece por meio de formulário e servirá como apoio a questões relativas ao possível retorno.

A suspensão de atividades ocorreu em março do ano passado. Em julho daquele ano, retomou o calendário, apenas com atividades remotas. Em 2021, a universidade retomou aulas presenciais somente para alunos da área da saúde, que cursam disciplinas práticas. 

Serviços da UEPG também já estão ocorrendo de maneira presencial. Os atendimentos nas clínicas de Odontologia e em órgãos e unidades administrativas, Farmácia Escola e Laboratório Universitário de Análises Clínicas estão ocorrendo normalmente. (com informações das assessorias)

UTFPR

O campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) retomou aulas presenciais em 27 de setembro deste ano para todos com ciclo de imunização completo e outras situações específicas previstas em Instrução Normativa. A data foi definida considerando o avanço da vacinação no município, e varia nos demais campus da universidade.

Foram organizadas escalas para reduzir o número de pessoas no mesmo ambiente. Atualmente todos os departamentos estão em funcionamento presencial. No entanto, as aulas ainda ocorrem de forma remota, e apenas um percentual baixo de alunos está frequentando o campus em disciplinas híbridas (remota/presencial).

Unioeste retoma atividades

A Unioeste divulgou, neste mês, o protocolo de biossegurança atualizado para retorno das atividades presenciais, reforçando a “necessidade do uso da máscara, distanciamento social, ventilação e correta desinfecção dos ambientes e a higienização das mãos, como medidas indispensáveis ao controle da pandemia (…), associadas a progressão da imunização através da vacinação”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile