Menu
em

UEPG vai afastar alunos suspeitos de enviar mensagens racistas

Foto de letreiro com a logo da UEPG

Foto: Arquivo DC

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anunciou nesta segunda-feira (27) que vai afastar cautelarmente os alunos envolvidos no caso de suspeita de mensagens racistas em um grupo de estudantes no WhatsApp.

Porém, os mesmos ainda não foram totalmente identificados.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que os estudantes suspeitos de prática de racismo num grupo de mensagens de calouros do curso de jornalismo, assim que devidamente identificados, serão afastados cautelarmente das suas atividades na instituição. A UEPG está em fase de instauração de uma comissão de inquérito disciplinar que julgará a denúncia em sigilo“, informa nota enviada à imprensa.

Entenda o caso

O caso de suspeita de mensagens racistas em um grupo de estudantes do curso de Jornalismo da UEPG foi revelado na última sexta-feira (24) em reportagem do portal DCmais.

As características são iguais às que levaram à recente expulsão de sete acadêmicos do curso de Agronomia: o envio de figurinhas discriminatórias e, também, de apologia ao nazismo, utilizando a imagem de Adolf Hitler.

Porém, desta vez o registro foi em um grupo de “calouros” do setor de Ciências Sociais, do curso de Jornalismo. 

Prints circulam nas redes sociais e mostram que, nas mensagens, um dos participantes inclusive alerta outro sobre o recente caso de expulsões.

Veja os prints e saiba mais sobre o assunto neste link. A primeira manifestação da universidade, assim como da associação atlética e do centro de acadêmicos do curso, pode ser conferida neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile