Menu
em

UEPG tem intenção de instalar Hospital-Dia em Ponta Grossa

Foto: Divulgação/UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estuda implantar no Ambulatório Universitário Amadeu Puppi um Hospital-Dia. Há uma normativa do governo federal que prevê a instalação desse tipo de unidade, cujas características condizem com o local escolhido, já que ali funcionava o Hospital Municipal.

Leia mais: PG altera horários de cinco linhas de ônibus; confira as mudanças

Após o fechamento do hospital, há mais de dois anos, a Prefeitura não ofereceu nenhuma estrutura semelhante na cidade. O que ela mantém são duas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), cujos serviços são terceirizados, e as unidades básicas de saúde nos bairros.

De acordo com a assessoria de imprensa da UEPG, ainda não há previsão de prazo para instalação do Hospital-Dia, mas é “uma ideia que está sendo viabilizada”.

Semana passada, o reitor Miguel Sanches Neto comentou sobre essa expectativa quando da divulgação do balanço de atendimentos no ambulatório. “O ambulatório na maneira como está estruturado é a primeira fase de um projeto maior, que é o Hospital Dia, em que no futuro poderemos ter pequenos procedimentos cirúrgicos sem a necessidade de internação, também dando mais agilidade para os nossos médicos”, disse.

O que é o Hospital-Dia?

De acordo com o governo federal, o regime de Hospital-Dia é a assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, que requeiram a permanência do paciente na Unidade por um período máximo de 12 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile