em

UEPG segue CEE e suspende estágios presenciais

Seguindo deliberação do Conselho Estadual de Educação (CEE), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) suspendeu, por tempo indeterminado, a realização de atividades práticas e estágios presenciais em seus cursos. A medida afeta principalmente os cursos da área de saúde, cujas atividades presenciais são essenciais para o processo de formação profissional.

“Esses cursos deverão aguardar autorização do governo para retornar com estágios e internatos. Somente podem atuar presencialmente aqueles professores e estudantes que se encontram em projetos de enfrentamento à covid-19”, explica o Pró-reitor de Graduação, Carlos Williams Jaques de Moraes.

A medida foi adotada tendo por base a deliberação 3/20 do Conselho Estadual de Educação, que autorizou a realização de estágios curriculares obrigatórios e atividades práticas obrigatórias somente em formato não presencial, em modalidade remota.

A instituição divulgou a informação nesta semana, por meio de nota. No entanto, diversos acadêmicos realizaram estágio obrigatório entre março e agosto. Por terem praticado as atividades durante o recesso acadêmico, esses estágios são considerados não obrigatórios, e poderão ser invalidados. A decisão final será do Conselho de Pesquisa e Extensão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.