em

UEPG anuncia suspensão dos calendários acadêmicos

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anunciou, nesta terça-feira (9), a suspensão dos calendários acadêmicos. Com a medida, adotada após votação feita em reunião extraordinária do Conselho Universitário, foram canceladas retroativamente as atividades realizadas pelos acadêmicos desde a deflagração da greve do Sinduepg (27 de junho) até agora. Casos específicos deverão ser analisados após o encerramento da greve. A reitoria informou que apenas as atividades essenciais serão mantidas, o que deve incluir a alimentação dos animais do biotério e da fazenda-escola e o atendimento no Hospital Universitário.

Segundo a UEPG, a suspensão dos calendários (graduação e pós-graduação) foi decidida após ampla e democrática discussão de todos os conselheiros, dos sindicatos e de representantes discentes, por 18 votos a 10, com duas abstenções e três ausências.

Segundo a assessoria de imprensa da universidade, a reitoria já havia solicitado aos setores que fossem elaboradas listas das atividades consideradas essenciais. A proposta dos serviços a serem mantidos foi encaminhada ao comando de greve, mas ainda não houve resposta sobre o que, efetivamente, será mantido.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.