Menu
em

UEPG se pronuncia sobre suposto ataque hacker

Foto: Arquivo

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) se pronunciou sobre a ameaça de ataque hacker que sofreu na quinta-feira (30). No texto, ativistas ameaçavam atacar o site e os sistemas digitais da instituição em retaliação ao “assédio sexual nas universidades”. A homepage da instituição chegou a apresentar instabilidade, mas quando da publicação deste texto, opera normalmente.  

Leia também: Suspeito de mostrar genitália e encostar em mulher é preso em ônibus de PG

Veja a íntegra do comunicado da UEPG:

“A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que está monitorando a ameaça de ataque cibernético a seus sistemas e sites. O Núcleo de Tecnologia da Informação da UEPG atua preventivamente para manter as páginas da Universidade no ar. 

No comunicado enviado para a imprensa, o grupo de ativistas alega que as instituições-alvo devem adotar medidas efetivas contra o assédio sexual. A UEPG, nos últimos cinco anos, apurou todas as denúncias, sendo que duas delas resultaram na punição máxima aos seus autores. Além disso, promove campanhas institucionais contra assédios e mantém canais de denúncia por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), via Whatsapp (42) 3220 3237 e e-mail praeescuta@uepg.br.”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile