Menu
em

UEPG recebe ameaça de ataque hacker e site apresenta instabilidade

Screenshot de homepage da UEPG durante suposto ataque. Imagem obtida pela reportagem.

Circulam pelas redes sociais um texto que ameaça atacar o site e os sistemas digitais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A mensagem, datada de quinta-feira (30), afirma que o ataque hacker à universidade é um protesto “veementemente contra o assédio sexual que ocorre nas universidades de nosso país”

Leia também: Suspeito de mostrar genitália e encostar em mulher é preso em ônibus de PG

Segundo o autor, que se identifica como ‘Low Profile’, as ações não serão interrompidas até que as universidades tomem medidas mais drásticas contra os abusos sexuais. “Recomendamos veementemente que a instituição avalie suas atuais políticas de resolução de casos de assédio sexual, a fim de adotar uma abordagem mais proativa e eficiente. A omissão de tais medidas poderá acarretar graves consequências para a reputação e a integridade de sua universidade”, diz a mensagem.

Na manhã da quinta-feira (30), por volta das 9h45, o site da universidade apresentou instabilidades. Os elementos gráficos da homepage (uepg.br) deixaram de ser exibidos, restando apenas os textos e links. O conteúdo do site foi parcialmente afetado. Páginas de cursos deixaram de funcionar, mas todos os editais acessados pela reportagem abriram normalmente.

Homepage da CPS se comportou normalmente. Foto: screenshot da página da UEPG.

A íntegra da mensagem dirigida à UEPG pode ser lida neste endereço: https://telegra.ph/Mensagem-%C3%A0-UEPG-11-30. Consultada pela reportagem do DCmais/Diário dos Campos, a universidade diz que monitora a situação e em breve deve lançar manifestação oficial sobre o incidente. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile