Menu
em

UEPG lamenta falecimento do professor Fábio Cássaro

Professor atuou na pós-graduação de Ciências Física e em Ensino de Física. Foto: Jéssica Natal / UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa lamentou, nesta semana, o falecimento do professor Fábio Augusto Meira Cássaro, do Departamento de Física, ocorrido no último sábado (3). Foram quase 30 anos de intensa contribuição na pesquisa e na formação de novos pesquisadores. Conhecido por ser um professor exigente e um colega brilhante, Fábio era natural de São Paulo, e veio para a UEPG exercer a profissão no magistério. O corpo foi cremado no domingo (4).

Fábio ingressou na UEPG em 1995. De lá para cá, participou ativamente dos Programas de Pós-Graduação em Ciências-Física e em Ensino de Física, onde foi orientador de seis alunos de mestrado e co-orientador de um aluno de doutorado. Na Pós em Ciências-Física, foi coordenador entre 2004 e 2006, época em que o Programa havia iniciado as atividades – ali, o docente orientou a primeira defesa de mestrado, em março de 2005. Durante sua carreira, foram publicados 49 artigos científicos em periódicos internacionais e nacionais e teve 924 citações registradas na plataforma Web of Science.

Em nota, o Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG também lamentou o falecimento de Fábio. “Sempre demonstrou grande compromisso e sua paixão pelo ensino inspirou muitos colegas e estudantes ao longo de sua carreira. A perda de Fábio deixa uma lacuna irreparável em nossa comunidade acadêmica”. A UEPG presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas pela partida precoce do professor Fábio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile