em

UEPG informa data para licitação de novo IML

A data da licitação está prevista para acontecer no dia 16 de agosto. Início das obras deve ocorrer ainda este ano

Projeto do novo IML de Ponta Grossa prevê integração de ações da SESP e do setor de Saúde / Imagem: Divulgação

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ficará responsável por receber os envelopes com as propostas e documentação das empresas interessadas na construção do novo prédio do Instituto Médico Legal (IML). A data da licitação está prevista para acontecer no dia 16 de agosto. Já o início das obras deve ocorrer ainda este ano, a depender dos trâmites, conforme informou a universidade.

O convênio para a construção do edifício, no valor de aproximadamente R$ 10 milhões, foi assinado no dia 30 de maio deste ano durante visita do governador Carlos Massa Ratinho Júnior a Ponta Grossa. O imóvel será construído em espaço próximo ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG), e também contará com o novo Centro de Anatomia da UEPG.

A obra estava prevista para começar no segundo semestre de 2020, mas foi adiada para 2021, com a previsão de entrega para 2022. Uma vez iniciadas, as obras devem ter 18 meses de execução.

Segundo a UEPG, os atrasos se deram por conta da pandemia, que exigiu mudanças no cronograma de entrega dos projetos por parte da empresa responsável. Os projetos da nova unidade foram entregues à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP) em julho de 2021.

Prédio

O edifício também vai sediar a Polícia Científica que contará com Instituto de Criminalística, Instituto Médico Legal e Serviço de Verificação de Óbitos. O Centro de Estudos de Anatomia da UEPG terá novas salas de aula, auditório e salas para dissecação e armazenamento de cadáveres. Na interligação entre os dois prédios haverá um Observatório Tanatológico que será utilizado pelos dois órgãos para a realização de necropsias assistidas.

Contêineres

O IML ficou, por vários meses, em contêineres ao lado do HURCG, por não contar com espaço físico adequado aos trabalhos. Após reforma do prédio original, na Nova Rússia, as equipes deixaram o local improvisado, mas ainda esperam a construção do novo edifício.

Edifício também vai sediar a Polícia Científica que contará com Instituto de Criminalística

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.