em

UEPG fará seminário interno de planejamento estratégico

A equipe administrativa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Hospital Universitário, que tomou posse em setembro de 2018, passou os primeiros meses de gestão analisando as potencialidades e as deficiências da instituição, para mapear os gargalos administrativos e as oportunidades de crescimento. Entre 5 e 7 de fevereiro, a equipe se reunirá para fazer o planejamento estratégico para os próximos quatro anos.

Para o reitor, professor Miguel Sanches Neto, será uma ocasião de afinar as ações da universidade, de forma integrada e coletivo, buscando otimizar os recursos financeiros e humanos existentes. A UEPG teve um contingenciamento de 20% do seu orçamento, o que significa a possibilidade de corte de 77,5 milhões de reais dos repasses previstos. Para o reitor, o conhecimento das ações estratégicas fornece subsídios técnicos para se fazer a defesa, perante o governo, do investimento pleno na UEPG.

Para o Pró-reitor de Administração, professor Michel Samaha, o planejamento estratégico dará à UEPG condições de concentrar esforços e recursos nas áreas que possam impactar mais no desenvolvimento homogêneo da complexa estrutura universitária, que vai da manutenção das escolas da educação básica à gestão de uma fazenda escola e de um hospital universitário.

Planejamento dos próximos anos acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro. (Foto: UEPG/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.