Menu
em

UEPG detalha processo que afastou professor por assédio

Foto: UEPG

De acordo com informações divulgadas pelo site do G1 Paraná, um professor da UEPG, do setor de Economia, foi denunciado por uma aluna por assédio sexual. Ao realizar a denúncia, a estudante anexou áudios e mensagens que mostravam o conteúdo.

Professor afastado por assédio

O trâmite do processo encerrou neste mês de agosto. Já a denúncia foi realizada em agosto do ano passado. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou uma nota sobre o caso. Leia a seguir:

UEPG divulgou nota sobre o caso

“A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que, a partir de denúncia, foi instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o professor*. Uma comissão composta por professores efetivos da UEPG realizou a apuração, conforme a Lei Estadual nº 20.656/2021.

O professor foi afastado pelo departamento de lotação, a partir de 08 de agosto de 2022, ato que foi ratificado pela comissão. O processo tramitou regularmente, com decisão de demissão.

Após recursos, a conclusão foi encaminhada ao Governo do Estado, que procedeu a exoneração, publicada no dia 09 de agosto de 2023 em Diário Oficial”, diz a nota divulgada na manhã desta segunda-feira (21).

Comunicação entre alunos

A universidade ainda ressalta que para a comunicação entre alunos e professores extra sala de aula, estão disponíveis dispositivos como e-mail institucional; ferramentas em plataformas online da educação a distância, como fóruns e chats, e Google Workspace.

Desde 2019, a UEPG intensificou as ações para evitar que casos similares ocorram. Com a criação da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), entre outras atividades, mantém ativa a campanha “UEPG está de olho”, iniciativa que atua contra todas as formas de assédio e discriminação na instituição. A Prae recebe denúncias pelo (42) 3220 3237 (whatsapp) e praeescuta@uepg.br.

*A reportagem omitiu o nome do professor, que ainda não foi localizado para se pronunciar a respeito dos fatos descritos na denúncia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile