em

UEPG anuncia contratação de mais agentes para segurança interna

A Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informou, no final da tarde desta segunda-feira (28), que o Conselho de Administração (CA) aprovou a realização de teste seletivo para a contratação de agentes de segurança interna. A medida visa ampliar a proteção de acadêmicos e professores nas dependências da Universidade, especialmente após o caso ocorrido na última sexta-feira (25), quando um rapaz entrou em salas de aula e no banheiro feminino do Bloco B, Campus Central, assustando acadêmicas do Curso de Pedagogia.

A Instituição também lembrou que deverá publicar, nos próximos dias, o edital para a realização da primeira etapa das obras de revitalização da iluminação do Campus Uvaranas e modernização do sistema de monitoramento por câmeras, cujo investimento total é de cerca de R$ 1,5 milhão.

Após o registro de sexta-feira, a UEPG determinou a abertura de Comissão de Sindicância para apurar os fatos ocorridos e as imagens de câmeras de vigilância serão levadas às polícias Militar e Civil para as medias cabíveis no caso. A UEPG lembra que, assim que foi acionado, o serviço de vigilância da instituição atendeu prontamente ao chamado de professores e alunos.

A Reitoria também convocou reunião para debater e adotar medidas visando aumentar o sistema de segurança no local.

Divulgação
UEPG também lembrou que serão investidos R$ 1,5 milhão em segurança

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.