Menu
em

UEPG abre inscrições para Residência Técnica em Gestão Pública

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Propesp) publicou o edital de seleção do Programa de Residência Técnica em Gestão Pública. São 483 vagas em sete pólos por todo o estado, para profissionais recém-formados de 18 áreas.

Durante os dois anos do curso de especialização, os residentes desenvolvem atividades profissionais sob supervisão de orientadores, além de realizar uma parte teórica, na modalidade de ensino a distância (EAD). De março de 2020 a março de 2022, os residentes recebem bolsas-auxílio no valor de R$1900 por mês e cumprem uma carga horária prática de 30 horas semanais.

“A residência é uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, por meio de uma especialização gratuita e da experiência profissional, e ainda recebendo bolsa”, enaltece o vice-reitor da UEPG, professor Everson Krum.

Com o objetivo de qualificar e especializar profissionais para atender às demandas de diferentes áreas do setor público, o programa é coordenado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti) e organizado pela UEPG, em parceria com as demais instituições de ensino superior do Paraná.

Podem se inscrever profissionais formados entre março de 2017 e março de 2020 nas áreas de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Psicologia, Informática, Jornalismo, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Secretariado Executivo, Pedagogia, Artes, Ciências Sociais, Letras e Turismo.

As inscrições podem ser realizadas de 10 de dezembro a 08 de janeiro, pelo site www.cps.uepg.br/externos, sendo que o valor da taxa de inscrição é de R$150. A prova acontece em 09 de fevereiro de 2020, e os resultados serão divulgados em 14 de fevereiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile