Menu
em

TVE estreia programa sobre proteção aos jovens

A TVE estreia nesta quarta-feira (12), às 16 horas, o programa “E as crianças, como estão?”. A proposta é levar ao ar dois programas semanais, sempre às quartas e quintas-feiras nesse horário, com entrevistados que possam colaborar nas discussões de temas voltados à proteção dos jovens. A iniciativa partiu da Acipg que, percebendo a urgência de debater assuntos por vezes polêmicos, mas importantes, idealizou e colocou em prática a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O grupo, formado por empresários voluntários, apresenta projetos em apoio às ações de órgãos como Nucria, Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa. De acordo com Henrique Henneberg, que coordena a comissão, não se trata de substituir a ação rotineira dos órgãos competentes, mas sim se somar àquilo que já existe. “Sabemos que a demanda de trabalho desses profissionais é intensa, por isso queremos atuar, principalmente na prevenção. Entre os assuntos a serem abordados no programa, por exemplo, está o bullying, o suicídio, a erotização das crianças e a pedofilia”, comenta.

“Já temos dois meses de gravação, o que nos dá um fôlego maior até a exibição. Ainda assim, a produção exige dedicação de todos, já que um programa de uma hora precisa de pelo menos quatro dias de trabalho das equipes”, diz o diretor da TVE, Luiz Fernando Sousa.

 

Projeto

A comunicadora Lislaine Pinto de Carvalho está atuando como voluntária na produção do programa. “A gente pesquisa os temas, prepara as pautas, seleciona os entrevistados e acompanha as gravações”, diz, lembrando que o programa tem por objetivo trazer profissionais qualificados a trazerem esclarecimentos acerca dos assuntos tratados, tendo como público-alvo as famílias. A comissão criada pela Acipg também está desenvolvendo parceria com a outras instituições, a exemplo de UEPG e Núcleo Regional de Educação, para possibilitar a criação de cursos, oficinas e palestras que ampliem a discussão do assunto proteção da juventude entre professores e estudantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile