Menu
em

Tubulação rompe e deixa 38 vilas de PG sem água

Foto: José Aldinan

A Sanepar informou, no início da tarde desta quarta-feira (1º), que está trabalhando no reparo emergencial de uma rede de abastecimento que da tubulação que rompeu na região do Bairro Uvaranas, em Ponta Grossa.

Pode haver baixa pressão ou falta de água nas vilas Castanheira, Herculano Torres, Vicentina, Nova Ponta Grossa, Max, Barreto, São Vicente e Paula, Jardim São Gabriel, Vila Odete, Vila Santana, Jardim Veneza 1 e 2, Residencial Esplendore, Parque dos Pinheiros, Jardim Barreto, Alto Alegre, Jardim Esperança, Parque Sabiá, Jardim Pontagrossense.

Leia também:População pode opinar sobre a cobrança da tarifa da Sanepar

Também devem ser afetados São Marcos, Núcleo Recanto Verde, Chácara Maria Helena, São Francisco, Bom Jesus, Euzébio de Azevedo, Vila Hoffmann, Jardim Sâmara, Campo Alegre, Núcleo Davi Federmann, Núcleo Vila Velha, Jardim Primor, Jardim La Fiori, Parque Tarobá, Jardim Progresso, Jardim Centenário, Cinto Verde, Jardim Cachoeira, Núcleo 31 de Março.

Previsão do conserto
O conserto deve ser concluído no fim da tarde, e a previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade de forma gradual a partir das 19 horas. A orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.

Leia também: Obras deixarão parte de Ponta Grossa sem água

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile