em

Trovões afugentam cão Apolo e família pede ajuda para achá-lo

Foto: Divulgação

A assistente social Fabiana Santos Dutra, moradora do Bairro Órfãs, em Ponta Grossa, é uma apreciadora da cultura grega. Por essa razão, quando adotou um cãozinho, deu a ele o nome de Apolo. Na mitologia, Apolo é filho de Zeus, deus dos céus, do raio e do trovão.

Fuga do cão Apolo

A coincidência é curiosa porque, foi numa noite de tempestade que o cão Apolo saiu de casa e não voltou mais. Segundo Fabiana, era a noite de 15 de setembro, feriado de aniversário da cidade. A chuva acaba mudando rotinas e, em um momento de desatenção, o portão ficou aberto.

Apolo tem 14 anos e, em 10 anos vivendo no mesmo endereço, jamais saiu para a rua sozinho. Talvez os trovões tenham assustado Apolo, que saiu em disparada sem olhar para trás, e depois não conseguiu voltar. Já faz quase um mês que Fabiana não tem notícias dele.

Apolo é um cão de porte médio, sem raça definida. Tem pelagem preta, mas o queixo branquinho aponta a idade avançada. No rabo, tem uma bolinha. É bastante calmo e dócil.

Informações

Para localizar o cachorro, Fabiana está prometendo recompensa para quem o trouxer de volta para casa. Ela e a irmã de Apolo, Biba, sentem falta com companheiro. O desaparecimento dele ocorreu nas imediações do Bairro Órfãs. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone (42) 99936-1004.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.