em

Trio de PG confirma presença no Transcatarina

Foto: Ney Evangelista/Dfotos

O grid do Transcatarina conta com 270 pré-inscritos, sendo 224 confirmados. De Ponta Grossa são três representantes certos: David Fernando dos Santos, Luiz Patrick da Silva Santos e Giancarlo Soares Bock. Os três se preparam para o evento que está agendado para outubro no calendário off-road.

Será a 13ª edição da competição. O início está previsto para o dia 26 de outubro, um terça-feira, na cidade de Fraiburgo (SC), no Vale dos Imigrantes. Também vão fazer parte do roteiro: Lages, Caçador e Tubarão. As tradicionais São Joaquim e Urubici também estão neste percurso. Serão cerca de 800 quilômetros com trilhas e obstáculos naturais.

Os desafios são adequados a cada categoria. Há cinco modalidades de competição: Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light. No entanto, para quem gosta apenas de curtir o desafio das rotas, há modalidade de passeio: Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, Camping e Adventure 1, 2 e 3.

“Aí temos várias opções de trilhas: de nível pesado, médio e leve. Basta a pessoa escolher a categoria que mais lhe agrada, colocar o 4×4 na terra, fazer novas amizades e se divertir. O Transcatarina oferece cinco dias de aventura e momentos que ficam registrados na memória”, enaltece o diretor geral, Edson João da Costa.

Mistura de sotaques

Organizado pelo Caçador Jeep Clube, o Transcatarina atrai participantes de diferentes regiões do país. Além de Ponta Grossa, há outras 93 cidades representadas. São nove estados: Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Assim como no ano passado, a organização promete manter todas as medidas sanitárias impostas pelo Governo para evitar a propagação da covid-19. Os coordenadores acreditam que o evento ocorrerá em momento importante para o país em virtude do avanço da vacinação. A ideia é aquecer o setor do Turismo no estado vizinho.

“Por meio do Transcatarina os participantes vão injetar dinheiro na economia regional, uma vez que todos usam hotéis, combustíveis, restaurantes, bem como serviços de apoio mecânico. Ainda, desde o início do evento, temos o nosso lado social, com doação de cestas básicas às instituições carentes”, recorda Costa.

Faz parte da inscrição de cada carro a doação de 40 quilos de alimentos não perecíveis. Todos os anos são arrecadadas cerca de 10 toneladas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.