em

Três profissionais de Ponta Grossa são condecorados pelo Crea-PR

Vinte e três profissionais do estado foram eleitos no Prêmio Destaque Profissional 2021, premiação realizada e organizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). A iniciativa vem do Colégio de Entidades de Classe (CDER), do Colégio de Instituições de Ensino (CIE) e do Colégio de Inspetores (CDIN), de caráter exclusivamente cultural e de reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais, os ciclos de premiação são realizados anualmente pela autarquia.

Os vencedores representam as oito regionais do Crea-PR no estado: Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Apucarana, Curitiba, Pato Branco, Cascavel e Guarapuava. Há três categorias: Educador Destaque, Carreira Destaque e Profissional Destaque.

“O objetivo é valorizar o bom exercício da atividade profissional. Na categoria Carreira, os critérios considerados são a solidez do profissional no mercado e sua história. Na Profissional, elegemos um profissional que obteve relevância em algum trabalho que executou e, na Educador, valorizamos profissionais que têm atuação importante na área acadêmica, reconhecido pelos seus pares e objetiva ainda a aproximação do Crea-PR com as Instituições de Ensino”, explica o Gerente de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes, sobre a oitava edição do evento.

Prattes explica como funciona o processo de indicação e eleição. “Nós temos três colegiados que elegem os nomes indicados pelas Entidades de Classe e Instituições de Ensino. Esses colegiados são compostos por diretores de Entidades de Classe, conselheiros e inspetores do Crea-PR e ainda pelos diversos professores que atuam como coordenadores de cursos nas áreas afetas ao Sistema”.

Os premiados receberão o reconhecimento durante o 47º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), agendado para acontecer entre os dias 11 e 12 novembro, em Foz do Iguaçu. “Vamos fazer um evento híbrido. Convidaremos todos os vencedores para comparecerem presencialmente, se assim quiserem e tiverem disponibilidade, obedecendo, claro, a todos as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades”, completa.

Premiados de Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, três profissionais foram eleitos nas categorias. Lucas Bochnia, graduado em Engenharia Agronômica pelo Cescage, em 2008, foi contemplado na categoria Profissional Destaque. “Me sinto honrado pelo reconhecimento e pela minha trajetória profissional até aqui. Agradeço a quem sempre apoiou minha carreira profissional e aos ensinamentos tão valiosos que recebi, pois sem eles não teria sido capaz de me tornar o que sou hoje”, disse.

Lucas Bochnia (Foto: Divulgação)

O Engenheiro Civil Joel Larocca Junior, formado em 1973, em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Positivo, em 2013, foi o mais votado da categoria Educador Destaque.

“O reconhecimento do Crea-PR mais que realiza, ele compensa todos os anos de esforço, em especial dos nossos alunos/as. Foi homenageado todo um grupo que plantou a primeira geração do nosso curso e incentivou a próxima geração para que nos supere”, comenta.

Joel Larocca Junior (Foto: Divulgação)

Manoel Marcelo da Silva Martins, Engenheiro Civil pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 1984, completa a lista dos premiados em Ponta Grossa, na categoria Carreira Destaque. “Sou extremamente grato pelo reconhecimento do meu trabalho ao longo desses anos. Obrigado à Associação dos Engenheiros e Arquitetos pela indicação e aos queridos colegas pela aprovação”, concluiu.

Manoel Marcelo da Silva Martins (Foto: Divulgação)

O nome dos premiados pode ser acessado pelo www.crea-pr.org.br/ws/premio-destaque-profissional .

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.