Menu
em

Três estão recuperados da covid e estão liberados no Operário

Foto: José Tramontin/OFEC

O Operário Ferroviário terá menos desfalques para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Três jogadores que estavam cumprindo isolamento devido à covid-19 estão liberados e retomam as atividades em Vila Oficinas. Eles ficam à disposição do técnico Matheus Costa para o confronto com o Botafogo-SP, sábado (31), às 19h, no Estádio Germano Krüger, pela última rodada do primeiro turno.

Os recuperados são o volante Fábio e os meias Rafael Chorão e Tomás Bastos. Destes, apenas Bastos é titular absoluto da equipe. Em contrapartida, as voltas de Fábio e Chorão também são comemoradas, pois ampliam o leque de opções da comissão técnica para compor o banco de reservas.

Há duas rodadas, por exemplo, o Operário se viu obrigado a relacionar apenas 18 atletas por conta dos exames positivos de covid-19. Entre os reservas não havia meio-campistas. No máximo, o atacante Jean Carlo poderia ser improvisado no setor.

Com os três retornos da semana, Matheus Costa pode ter ao menos um volante na reserva: Fábio. Isso porque Jiménez e Mazinho permanecem em quarentena.

Além da dupla de volantes, o Fantasma ainda acumula outros quatro nomes em isolamento pelo coronavírus: o zagueiro Reniê, os meias Pedro Ken e Aguada, e o atacante Schumacher.

A previsão é que uma parte deste grupo retorne aos treinos no início da próxima semana. A exceção é Pedro Ken. Ele foi o último jogador a testar positivo para a doença. A delegação alvinegra passará por nova testagem nesta semana antes do embate com o Botafogo-SP.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile