em

Trecho do Contorno Leste triplica acidentes em dois anos

Fábio Matavelli

À medida que o Contorno Leste, em Ponta Grossa, amplia seu uso pela população, o número de acidentes de trânsito no local também vem se intensificando. Um levantamento feito pela reportagem do Diário dos Campos apontou que, somente no trecho da Rua Rio Cavernoso, uma das que compõem o contorno, o número de acidentes triplicou em dois anos.

Foram sete acidentes de trânsito em 2018, depois 12 em 2019. Neste ano, mesmo considerando que a pandemia reduziu o fluxo de veículos, o trecho já teve 21 acidentes com vítimas, conforme dados do Corpo de Bombeiros. O número desconsidera atendimentos diretos pelo Samu ou que não resultaram em vítimas.

Na Rua Siqueira Campos, também importante trecho do Contorno Leste, foram 106 acidentes no mesmo períodos, incluindo colisões, atropelamentos e quedas.

Questionada a respeito das ações para conter os acidentes no trecho, que serve de ligação entre os bairros Jardim Carvalho, Uvaranas e Cará-Cará, e também da PR-151 com a BR-376, o município disse estar prevendo reforço na sinalização.

“A rua Rio Cavernoso já conta com radar e sinalização, que será reforçada pela AMTT nos próximos dias. Além desses dispositivos, o Departamento de Engenharia de Tráfego também já prevê a instalação de dois redutores de velocidade (lombadas) na extensão da via”, disse, citando apenas uma parte da via, onde nesta semana ocorreu colisão de quatro veículos, resultando em duas mortes.

Mudanças

O Diário dos Campos questionou qual é a mudança prevista para a via após o término das obras de nova trincheira, na ligação do Contorno Leste com a BR-376. AMTT informou que irá aguardar a conclusão da trincheira para, somente então, adotar estratégias conforme a demanda. A concessionária CCR Rodonorte, que realiza a obra, não informou, ate o fechamento desta edição, quais consequências estão previstas em estudo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.