em

Transporte irregular causou acidente com óbito, diz PRF

A PRF atendeu a um grave acidente em Fernandes Pinheiro-PR, no km 226 da BR-277, por volta das 14 horas desta quarta-feira (30). O acidente foi do tipo colisão frontal entre um caminhão carregado com toras de pinus e um automóvel.

O veículo de transporte de carga, emplacado em Fernandes Pinheiro, deslocava pela BR-277 com destino a Irati quando, segundo levantamento da PRF, teria estourado o pneu dianteiro esquerdo. Isso fez com que o veículo, desgovernado, invadisse a pista contrária e colidisse frontalmente com o automóvel Ford/Fiesta sedan com placas de Medianeira-PR que transitava na sua faixa de rolamento, sentido Curitiba.

A violência da colisão levou a óbito instantaneamente o condutor do automóvel de 34 anos, e deixou gravemente ferida a passageira de 32 anos, que foi socorrida e encaminhada de helicóptero para o Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa.

O motorista do caminhão, de 42 anos, foi submetido ao teste de Etilômetro com resultado negativo. Ele sofreu lesões leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Irati.

 

Pneu recapado

Após a colisão, a carga de toras de pinus espalhou-se pelo acostamento e pela faixa de domínio. Os veículos também ficaram imobilizados fora da pista, não havendo prejuízo ao fluxo que passava pela rodovia. O pneu que estourou estava no eixo dianteiro do caminhão e era, segundo a PRF, recapado, ou seja, já havia extinguido a sua vida útil e ele tinha sido recondicionado. Embora tenha recebido uma camada nova de borracha, sua estrutura estava desgastada.

 

Sem licença

O caminhão também não era próprio para o transporte de toras de madeira, pois não possuía todos os requisitos necessários para o transporte desse tipo de carga e não havia sido licenciado pelo Detran para esta finalidade. Uma equipe da Polícia Científica do Paraná compareceu ao local. O corpo do condutor do automóvel foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.