Menu
em

Transporte coletivo será a melhor escolha de mobilidade em PG

Imagem: Divulgação

O transporte coletivo de Ponta Grossa será a melhor escolha de mobilidade urbana em Ponta Grossa, daqui 50 anos. Essa é a perspectiva do Secretário Municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, que conversou nesta quinta-feira (14) com o Jornal Diário dos Campos e Portal DCmais.

“No horizonte do futuro de nossa cidade, vislumbramos um transporte público que transcende as barreiras da competição. É uma visão onde o transporte é impulsionado por um investimento massivo em tecnologia”, projetou Honesko. A aspiração é que, em 50 anos, Ponta Grossa terá uma frota de veículos movidos a combustíveis sustentáveis, que sejam não apenas ecologicamente responsáveis, mas também acessíveis a toda a população.

O cenário, segundo Honesko, é que o transporte coletivo de Ponta Grossa não será apenas mais uma opção para os cidadãos, mas sim a melhor escolha de mobilidade. “Será a escolha preferida de deslocamento, superando qualquer alternativa”, complementou.

Pavimentação

Sobre a pavimentação de Ponta Grossa, conforme a perspectiva do secretário, não será um assunto em discussão daqui 50 anos. “Pavimentação é um assunto importantíssimo da nossa geração, mas que não será o assunto da discussão no futuro. O sonho é resolver em nossa geração os problemas de urbanização precária, oferecer uma mínima infraestrutura que todo ser humano merece. Não vão ter mais problemas de ruas sem asfalto, até porque loteamentos novos vêm com infraestrutura implementada”, comentou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile