Menu
em

Transporte coletivo de Ponta Grossa é paralisado nesta quinta

Paralisação de protesto contra atraso do pagamento de parte dos salários será por 1 hora.

Terminal de Uvaranas, na manhã desta quinta-feira (7) / Foto Repórter Tiririca

O transporte coletivo de Ponta Grossa é paralisado durante uma hora nesta quinta-feira (7). Em ação coordenada pelos dirigentes do Sintropas, sindicato que representa os funcionários do transporte coletivo, os quatro terminais foram interditados às 8 horas e devem ser liberados às 9 horas.

O objetivo da paralisação é chamar a atenção da população para o atraso do pagamento de 50% dos salários dos funcionários da concessionária Viação Campos Gerais. Na quarta-feira (6), quinto dia útil de outubro, apenas metade dos salários foram pagos.

Quando, no final de setembro, a empresa informou que “muito provavelmente” os salários seriam parcelados por problemas de fluxo de caixa da VCG, o presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, fez uma live dizendo que, se o atraso ocorresse, a categoria deflagraria greve.

No entanto, parte da categoria dol transporte coletivo de Ponta Grossa não estaria disposta a paralisar os serviços. Com a greve, a empresa deixaria de arrecadar o dinheiro das tarifas e isso poderia adiar ainda mais o pagamento da segunda parcela, prevista para ser quitada até próximo dia 26, conforme informou a empresa.

Em contato com o presidente do Sintropas nesta manhã, Luizão disse que não poderia divulgar as próximas iniciativas da entidade, mas garantiu que “não vamos deixar barato”. Diante da insistência sobre a possível convocação de uma assembleia geral da categoria, o dirigente sindical voltou a afirmar que não poderia divulgar.

Diante da posição de Luizão, deduz-se que possivelmente deverá ocorrer novas paralisações relâmpagos, por tempo determinado, em horários de pico do movimento de passageiros. Essa foi a estratégia utilizada antes da última greve geral.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile