em

Transportadora diz que terá redução de investimentos após alta do diesel

Transportadora diz que irá absorver alta do diesel, mas terá redução de investimentos

A filial de uma transportadora de carga fracionada, localizada em Ponta Grossa, informou na manhã desta sexta-feira (11) que irá absorver a alta do diesel para tentar manter a empresa estabilizada. Por outro lado, a alta no preço vai gerar redução dos investimentos.

“Vamos absorver, infelizmente essa é a palavra mais dura de se dizer. Mas isso é para não causar desligamentos de funcionários, pois uma parada total dos serviços não vai gerar rendimento, pois são 12 caminhões que atendem somente dentro da cidade. Já estávamos acompanhando o mercado e essa alta era prevista. Estamos nos preparando para o pior cenário”, disse Charles Danielli, gestor da filial em Ponta Grossa.

Transportadora diz que irá absorver alta do diesel, mas terá redução de investimentos
(Foto: José Aldinan)

Por outro lado, o gestor aponta que a alta será repassada de alguma forma ao cliente. “Alguns clientes nossos já estão programados para reajustes trimestrais e semestrais. O nosso trabalho envolve toda mercadoria que pode ser movimentada com nota fiscal como medicamentos, produtos alimentícios e suprimento de indústrias”.

O aumento de 24,9% também vai gerar redução dos investimentos, segundo Charles. “Vamos deixar de investir ou repassar o mínimo dentro da proporção, pois essa alta também fica inviável para os nossos clientes. Além disso, já temos uma previsão para que um novo aumento ocorra novamente. Ele já está praticamente visível”, destacou. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.