em

Trabalhadores da VCG rejeitam greve no transporte

Trabalhadores votaram pela aprovação da proposta de reajuste salarial. Foto: Divulgação/Sintropas

Os trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG) aprovaram o reajuste salarial de 8,5% e o aumento de 6,46% no cartão alimentação. A votação aconteceu durante assembleia realizada pelo sindicato da categoria, o Sintropas, na sexta-feira (02). Com a aprovação, uma greve no transporte coletivo da cidade fica fora do radar dos funcionários.

Leia também: Motociclista se fere gravemente após colisão no Centro de PG; veja vídeo

O reajuste salarial de 8,5% compreende 6,4% INPC referente ao período + 2,1% aumento real. Já o aumento do cartão alimentação foi de  R$800 para R$851,68, o que também manteve os demais benefícios trabalhistas já existentes.  

A votação fez parte das negociações para o reajuste salarial da data-base de 2022-2023 da empresa, que acontece em novembro. O aumento será pago a partir de janeiro, quando os trabalhadores já receberão o retroativo referente ao mês de dezembro.

“Quando eu assumi a gestão, em Ponta Grossa, vim com o compromisso de melhorar o cartão alimentação da categoria e fiz isto. Atualmente, nossa luta é pelo salário dos trabalhadores para fazer com que haja um reajuste maior que a inflação, e o valor que conseguimos hoje é um valor expressivo em todo o país”, afirmou o presidente do Sintropas, Luizão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.