em

Trabalhador morre após queda de 15 metros em indústria de PG

Vítima atuava em empresa que prestava serviços em altura

Foto: Reprodução / Instagram

Um homem de 30 anos faleceu, em decorrência de uma queda de aproximadamente 15 metros de altura, na manhã desta sexta-feira (19). O acidente foi no interior das dependências da indústria Hübner Fundições, localizada na Avenida Senador Flávio Carvalho Guimarães, Bairro Boa Vista, em Ponta Grossa.

Trabalhador morreu usando equipamentos

De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, o rapaz estava equipado com macacão, capacete, luvas, cadeirinha e cinto talabarte com trava quedas. No entanto, as alças do talabarte estavam clipadas na própria cadeirinhas.

Conforme apurado no local, a vítima era funcionária de empresa terceirizada, especializada no atendimento em alturas, e caiu de um telhado, enquanto fazia orçamentos para realização de  um serviço na indústria.

A vítima foi encontrada já inconsciente, caída sobre ferragens e estruturas metálicas, sobre uma laje de sala no interior da área de produção da empresa. Após constatação do óbito por médico do Samu, foi feito o isolamento do local, orientados os responsáveis na empresa, e acionados os órgãos competentes até a chegada da polícia.

Identificação

Extraoficialmente, se sabe que a vítima se chamava Rafael Calian Lapa, tinha experiência nas áreas de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, e tinha a música como hobby. A empresa na qual Rafael atuava informou que irá emitir nota oficial à imprensa nas próximas horas.

Nota da Hübner

O Grupo Hübner emitiu nota à imprensa sobre o ocorrido, no final da tarde.

NOTA A IMPRENSA:

A Direção do Grupo Hübner lamenta informar o falecimento de prestador de serviços vinculado a empresa Vertical Serviços, nas dependências de uma de nossas empresas – Hübner Fundição situada em Ponta Grossa/PR – decorrente de um acidente, na manhã desta sexta-feira, 19 de novembro.

Informamos que as unidades de fundição do Grupo Hübner possuem todas as certificações de qualidade e estão de acordo com a regulamentação de segurança, especialmente às pertinentes à segurança do trabalho, visto que buscamos atender a sociedade com ética, eficiência e eficácia, sendo nossa preocupação continua garantir que os trabalhos sejam executados por profissionais e empresas legalmente habilitadas.

A empresa se coloca à disposição tanto dos familiares do trabalhador, bem como de sua empregadora, quanto as autoridades competentes para que possam apurar a ocorrência, além de instaurar sindicância interna através do SESMT e da Comissão Interna para Prevenção de Acidentes para investigar os fatos.

Por fim, reforçamos que a empresa não irá poupar esforços para continuar a garantir a segurança de todos.

Grupo Hübner
Araucária, 19 de novembro de 2021

***

A Vertical Soluções, empresa à qual o trabalhador era vinculado, também emitiu nota no início da noite de sexta-feira:

A Vertical comunica com pesar o falecimento de um de seus colaboradores na manhã desta sexta-feira (19/11/2021) durante visita técnica para elaboração de orçamento nas dependências da empresa Hubner Componentes e Sistemas Automotivos S/A em Ponta Grossa.

O colaborador era natural do Estado do Rio de Janeiro, profissional de Acesso por Corda certificado com Nível 2 (N2), experiente, possuía todos os treinamentos e estava utilizando todos os equipamentos de segurança necessários para a visita.

Trabalhamos com profissionais altamente qualificados e certificados, atendendo a regulamentações nacionais e internacionais relacionadas a segurança do trabalho.

Expressamos nossa profunda tristeza e sentimentos a família, a qual estamos prestando todo apoio e suporte necessário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.