em

Totens devem garantir cumprimento do decreto em PG

(foto: José Aldinan)

Os cinco totens instalados em diversos pontos de Ponta Grossa serão utilizados para monitorar a população em espaço públicos durante a vigência do decreto municipal 18.765, que determina medidas restritivas para conter o avanço do contágio do coronavírus no município.

De acordo com a secretária municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, os agentes irão monitorar os locais para que as medidas sejam cumpridas pelos moradores. “Queremos evitar que as pessoas se aglomerem, ou saiam sem máscara, ou ainda cometam outras irregularidades. É um momento difícil e todos precisam contribuir”, explica.

Tânia ainda ressalta que caso seja necessário, equipes da Guarda Municipal serão acionadas para abordar cidadãos que estejam desrespeitando as normas do decreto. Os totens de monitoramento ficam no Calçadão da Coronel Cláudio, Parque Linear, Praça Barão de Guaraúna, Praça Simon Bolívar e Lago de Olarias. No caso dos totens do Lago de Olarias, Parque Linear, Praça Simon Bolívar e Praça Barão de Guaraúna, podem ser emitidos avisos sonoros e orientações para a população direto da Central de Monitoramento da Guarda Municipal. Já no totem do Calçadão, além dessa função, é possível o acionamento e a comunicação direta da população com os guardas na Central através de um botão de pânico instalado na estrutura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.