em

Torcida quer inflamar o GK em duelo entre Operário e CSA

Foto: André Jonsson / OFEC

Se o rendimento técnico e tático não está dos melhores em Vila Oficinas, o torcedor promete fazer melhorar na base do canto e apoio. Essa é a perspectiva do Operário Ferroviário para a ‘decisão’ contra o CSA, neste sábado (27), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo direto contra o rebaixamento está marcado para 18h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Nesta semana, em que o clube não teve compromissos pela competição, a torcida alvinegra se tornou protagonista. No último sábado, um grupo da ‘Trem Fantasma (TTF)’ foi ao treino fazer cobranças aos jogadores. No mesmo dia, o presidente do Grupo Gestor, Álvaro Góes, pregou união e anunciou nova promoção de ingressos para voltar a encher o estádio.

Três dias antes da partida decisiva, a Organizada soltou nota pedindo para que o torcedor vá ao Germano Krüger e empurre a equipe durante os 90 minutos.

“Sabemos que nosso time não passa por uma boa fase no campeonato, sabemos também que o torcedor muitas vezes foi desrespeitado com valores altos no ingresso, impossibilitando a ida ao estádio. Mas é hora de virar a chave. Convocamos todos aqueles que têm o coração alvinegro a juntar-se a nós e fazer do GK um verdadeiro inferno para os adversários. Aproveitem a promoção de ingressos para, novamente, voltarem às arquibancadas”, convoca a TTF.

No comunicado, a Torcida também fala em luta para manter o clube na Série B. Foram mais de duas décadas para que o Operário retornasse à segunda divisão nacional.

“Lutamos e sofremos para chegarmos onde chegamos, e lutaremos até o fim para tirar o time dessa situação. É hora de tirar a camisa alvinegra do armário, de chamar os amigos da antiga que por algum motivo deixaram de ir ao estádio, é hora de unirmos forças em prol de só um objetivo, a permanência na Série B do Brasileiro”, finaliza.

Operário x CSA

Classificação

O Operário iniciou a rodada dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 25 pontos; o CSA está logo acima, com 26.

Entre os mandantes, o Fantasma tem a sexta pior campanha, somando 18 pontos no GK em 12 partidas. Já o CSA, como visitante, tem apenas uma vitória e oito pontos somados.

Ficha Técnica

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Gustavo Alcino, Dirceu e Fabiano; Michel, Ricardinho e Tomás Bastos; Paulo Victor, Kalil (Jean Carlo) e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

CSA: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Geovane, Rickson e Yann Rolim; Lucas Barcelos e Élton. Técnico: Roberto Fernandes

Data/Horário: 27/08/2022 (sábado), às 18h30
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) | VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.