em

Torcida do Operário cria canal para ‘dedurar’ jogadores

“Jogador sem compromisso vai ser cobrado”, destaca a Trem Fantasma

Foto Ilustrativa / Divulgação

Com o time a um ponto da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, a torcida organizada do Operário Ferroviário decidiu criar um canal para “denunciar” jogadores. O “Disk Balada”, como foi chamado, é um número de WhatsApp criado para receber fotos e localizações de atletas que estejam em festas.

“No circo dos jogadores do Operário nós não seremos otários. Acabou a paciência!”, cita um trecho da postagem que anuncia a novidade da Torcida Trem Fantasma (TTF), publicada ontem (26) nas suas redes sociais.”Salário em dia, futebol em atraso. Torcedores, sejam os nossos olhos e denunciem jogadores descompromissados, que serão cobrados”, fala outro trecho.

O número para as “denúncias” é (42) 99997-4887. “Viu jogador do operário em balada? Entre em contato pelo nosso WhatsApp. Mande uma foto e a localização, não importa o dia e nem horário. O resto é com a gente! Ou joga por amor, ou joga por terror” Jogador sem compromisso vai ser cobrado”, destaca a torcida do Operário.

Últimos jogos

Nos últimos cinco jogos, em dois o Operário empatou no 0x0, com o Tombense (25/7) e com o Sport Recife (14/4), e em três perdeu, por 2×1 do Novorizontino (20/7), 2×3 do CRB (5/7) e 2×0 do Brusque (1/7).

Com isso, o time atualmente ocupa a 16ª posição da tabela da Série B do Brasileirão, com 21 pontos – 1 ponto de diferença do CSA, que está em 17º e já na zona de rebaixamento.

Treinador

Na manhã desta terça-feira (26) o Operário apresentou um “novo” treinador: Matheus Costa, que está de volta a Vila Oficinas para substituir Claudinei Oliveira e tentar recuperar o Fantasma na competição. Junto com ele, está de volta também o auxiliar técnico Leandro Niehues.

Costa comandou o Operário entre 2020 e 2021. Na primeira temporada, ao substituir Gerson Gusmão, chegou a colocar o alvinegro perto da briga pelo acesso, fazendo uma das melhores campanhas do returno da Série B.

No ano seguinte, o treinador não conseguiu repetir a regularidade e acabou demitido após somar apenas uma vitória em dez jogos consecutivos.

Saiba mais na reportagem de Felipe Liedmann.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.