em

Thiago Braga pega pênalti e Operário fica só no empate

Fantasma fica no 1 a 1 com o Confiança em Ponta Grossa

Thiago Braga comemora pênalti defendido no segundo tempo. Foto: José Tramontin/OFEC

Pelo quarto jogo consecutivo dentro do Germano Krüger o Operário Ferroviário não sabe o que é vencer. O Fantasma não conseguiu superar o Confiança (SE), na tarde desta sexta (9). O empate por 1 a 1 pela 15ª rodada mais uma vez teve como protagonistas o meia Clayton e o goleiro Thiago Braga.

O resultado leva o alvinegro aos 22 pontos – provisoriamente na 7ª colocação. Já a equipe sergipana está no 10º lugar com 19 somados.

O jogo

O Operário não teve surpresas na escalação. Gerson Gusmão manteve a estrutura de meio-campo e, ao natural, colocou Lucas Batatinha ao lado de Jefinho. O lateral Alex Silva ficou de fora por lesão e Sávio retomou a titularidade.

A bola começou a rola sob chuva intensa no Germano Krüger, o que não impediu lances plásticos. Foi assim que o Confiança abriu o placar logo aos 7 minutos. Sozinho, Caíque Sá limpou a marcação, invadiu a área e finalizou por baixo de Thiago Braga.

A resposta alvinegra demorou. Os meias Marcelo e Tomás Bastos passaram perto de marcar, mas foi o companheiro deles, Clayton, que deixou tudo igual aos 42 minutos. O camisa 11 foi acionado por Lucas Batatinha, puxou para o meio e bateu de fora da área; o goleiro Rafael Santos tocou na bola, mas ela morreu no gol.

Foto: José Tramontin/OFEC

Assim como em Barueri, quando venceu o Oeste, o Operário dependeu de Thiago Braga no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, o goleiro pegou uma bomba do atacante Reis. O duelo entre os dois teria um novo capítulo minutos depois.

Antes, Gersinho apostou nas entradas de Douglas Coutinho, Fabiano e Schumacher. As alterações tiveram pouco efeito prático. O Confiança apresentava mais volume ofensivo até que Sávio bobeou e pisou no tornozelo de Djalma Silva dentro da área: pênalti para os visitantes.

Aí veio o novo confronto entre Reis e Braga. O goleiro do Fantasma se agigantou e defendeu a cobrança, assegurando o empate em Vila Oficinas.

Foto: José Tramontin/OFEC

Nos 15 minutos finais, a equipe alvinegra até cresceu de produção, mas desperdiçou chances. Marcelo passou perto da virada. O mesmo ocorreu com Ricardo Silva em tentativa de cabeceio. Nos acréscimos, Thiago Braga precisou trabalhar mais uma vez para defender cobrança de falta do meia Tiago Luís.

Próxima rodada

O Operário terá tempo disponível até o próximo compromisso na Série B. O Fantasma joga apenas sábado (17) pela 16ª rodada. O adversário é o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). A partida está agendada para 18h30.

Covid-19

O goleiro Rodrigo Viana – reserva de Thiago Braga – não foi relacionado para a partida por conta da covid-19. O teste realizado pelo atleta nesta semana deu positivo. Ele está em isolamento . Este é o primeiro caso da doença divulgado oficialmente pelo clube desde o início da Série B.

Ficha técnica

Operário: Thiago Braga; Sávio, Ricardo Silva, Reniê e Julinho (Fabiano); Pedro Ken (Maranhão), Tomás Bastos (Mazinho), Marcelo e Clayton (Douglas Coutinho); Lucas Batatinha (Schumacher) e Jefinho. Técnico: Gerson Gusmão

Confiança: Rafael Santos; Caíque Sá (Thiago Ennes), Nirley (Vinícius Simon), Matheus Mancini e Djalma Silva; Guilherme Castilho, Luan e Rafael Vila; Reis (Alexandre Tam), Renan Gorne (Tiago Luís) e Ítalo (Ari Moura). Técnico: Daniel Paulista

Gols: Caíque Sá (Confiança) aos 7; Clayton (Operário) aos 42 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos:
Renan Gorne, Vinícius Simon e Alexandre Tam (Confiança); Jefinho e Sávio (Operário)

Local: 
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem:
 Ronei Cândido Alves (MG) auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.