Menu
em

Tetra Pak lança campanha para estimular e valorizar cadeia de reciclagem no Brasil

(foto: divulgação)

A Tetra Pak acaba de lançar a campanha “Gente que Recicla – Transformando vidas”, websérie que tem como objetivo valorizar e ampliar a cadeia de reciclagem no Brasil. Um dos focos principais da iniciativa são as catadoras e catadores de material recicláveis, que têm papel fundamental nesta engrenagem e, muitas vezes, enfrentam situações de vulnerabilidade e invisibilidade social.

A Tetra Pak é a maior fabricante de embalagens cartonadas do mundo, sendo que no Brasil foram produzidas cerca de 17 bilhões de unidades só no ano passado. A caixinha longa vida, como é mais conhecida, é totalmente reciclável e, por conta das suas camadas de proteção (com papelão, alumínio e polietileno), conserva alimentos e bebidas sem necessidade de conservantes, aditivos e refrigeração antes de aberta.

Reciclagem das embalagens

Em 2023, foram recicladas 104 mil toneladas de embalagens cartonadas, crescimento de 17% sobre o ano anterior (89 mil toneladas), e que representaram taxa de reciclagem de 39,1%, frente a 32,5% em 2022.  No ano passado, a Tetra Pak investiu cerca de R$ 20 milhões em projetos de sustentabilidade, incluindo diversas ações na cadeia de reciclagem, como estruturação de recicladores e cooperativas, além de projetos sociais e de educação ambiental.

Leia mais: Guilherme Paulus palestra na sexta-feira no Fórum Empresarial

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile