em

Vídeo: Tetra Pak investe em programas de sustentabilidade

O presidente da Tetra Brasil, Marco Dorna, falou sobre os projetos da empresa (foto: José Aldinan)

A fábrica da Tetra Pak está há mais de 20 anos em Ponta Grossa e é a indústria que mais gera riquezas para o município. A marca é referência global em soluções para o processamento e em envase de alimentos e bebidas. Em Ponta Grossa, a fábrica é focada na produção de embalagens cartonadas, abastecendo o mercado nacional e países na América Latina e África.

Assista à entrevista:

O presidente da Tetra Pak Brasil, Marco Dorna, concedeu uma entrevista exclusiva para o jornal Diário dos Campos e portal DCmais sobre os projetos de sustentabilidade que a empresa tem trabalhado nos últimos anos, além de como funciona o processo de produção dos itens da Tetra Pak.

“A sustentabilidade é essencial para a operação da empresa. Desde a certificação de toda a matéria-prima, que é o papel, plástico e alumínio e que seja de fornecedores nacionais. Até o nosso compromisso em diminuir a emissão de gases do efeito estufa. Está tudo conectado para que possamos evoluir nesses projetos”, revela Dorna.

O presidente da Tetra Pak ainda conta que a empresa tem o desafio de ter a embalagem de alimentos mais sustentável do mundo. “O consumidor já encontra, por exemplo, uma embalagem de leite com 88% dela sendo de materiais renováveis ou recicláveis. Nosso objetivo é chegar nos 100%”, comenta.

Água na caixa

A Tetra Pak lançou em 2020 a água na caixa, onde a ação é uma iniciativa global da companhia para promover uma alternativa mais sustentável aos consumidores. A caixinha da Tetra Pak é majoritariamente feita a partir de fontes renováveis, como papel obtido de florestas certificadas e parte do plástico proveniente da cana-de-açúcar. Além de garantirem a qualidade da água, estes atributos contribuem para gerar um menor impacto climático e reduzir as emissões de gases de efeito estufa ao longo do processo de produção.

Fábrica de PG

A operação da Tetra Pak em Ponta Grossa é fruto de investimentos que, na época da inauguração da fábrica, somaram mais de R$ 100 milhões.

A fábrica opera 24 horas, sete dias por semana, com 333 funcionários diretos. É a quarta maior fábrica da Tetra Pak no mundo, em volume de produção – mais de 6 bilhões de embalagens por ano – sendo 60% destinada para o mercado brasileiro e 40% exportada. A operação, então, segue sendo estratégica, tanto no Brasil quanto em todo o mundo.

Vagas serão distribuídas entre Monte Mor (SP), Ponta Grossa (PR) e escritório da companhia na capital paulista (foto: divulgação)

Leia mais: Tetra Pak abre inscrições para Programas de Estágio em Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.