em

Termina sem acordo audiência entre VCG e Sintropas

Audiência teve transmissão ao vivo pela internet

Ônibus do transporte coletivo circulam pelas ruas de Ponta Grossa
Foto: Arquivo DC

Acabou sem acordo a audiência de conciliação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) entre VCG e Sintropas. O Sintropas (entidade sindical que representa os trabalhadores do transporte em Ponta Grossa) e a Viação Campos Gerais (VCG) participaram da audiência virtual na tarde desta quarta-feira (13). O objetivo, conforme detalhado na ação que deu origem à  audiência, era evitar a paralisação do serviço de transporte público em Ponta Grossa.

VCG e Sintropas

O evento foi transmitido através do Youtube, na presença do desembargador Célio Horst Waldraff, que presidiu a audiência. O fato que deu origem à ação foi o parcelamento (em duas vezes) do salário dos colaboradores da VCG, empresa que presta o serviço de transporte público em Ponta Grossa.

O Sintropas ajuizou ação no Tribunal, após entender que a empresa não possui respaldo jurídico para parcelar os salários. Foram cerca de 30 minutos de diálogo entre os representantes da concessionária, do sindicato, da Prefeitura de Ponta Grossa e do TRT

O pagamento parcelado foi efetuado à categoria no último dia 6, e já havia sido tema em outras ações ocorridas junto ao TRT meses atrás. De acordo com a VCG, o restante do salário será pago no próximo dia 25. O sindicato destacou que é o trabalhador quem está sendo prejudicado pelo desequilíbrio financeiro da empresa, a qual informou não ter tido condições, neste mês, de realizar o pagamento em parcela única.

Confira o vídeo da audiência:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.