em

Terceiro dia do Festival de Contadores de Histórias terá ações inéditas

O terceiro dia do Festival Nacional de Contadores de Histórias traz ações inéditas para Ponta Grossa nesta quinta-feira (9). Uma delas é a intervenção urbana ‘Percursos Afetivos’, que une um passeio em bicicletas com contação de histórias. Os pontos de partida serão a Mansão Villa Hilda (saindo às 11h30) e a Biblioteca Pública Municipal (saída às 19h, rumo ao Parque Ambiental). A participação é gratuita e aberta a qualquer interessado, incluindo também grupos de corredores, ciclistas e skatistas.

Já às 19h30, no Centro de Cultura, vários contadores de histórias de todo o Brasil se reúnem para darem voz a narrativas populares, com histórias, causos e lendas contadas pelo país afora. E às 22h30, a Mansão Villa Hilda abre suas portas para que o público possa ouvir os ‘Causos de arrepiar gente grande’, com a contadora de histórias Josiane Geroldi, de Santa Catarina. A entrada nas duas atividades também é gratuita.

Além das ações abertas ao público, há diversas instituições sociais, entidades e escolas que estão recebendo a programação. Ao todo são 40 atividades, direcionadas a diversos públicos. Entre elas, há contadores de histórias aplicando oficinas em instituições (como Casa do Menor Irmãos Cavanis, Centro Educacional Marista Santa Mônica e APAM) e vilas (Londres, Costa Rica e Panamá), além da maratona de contos, que percorre dezenas de espaços por toda a cidade. Até sexta-feira, Ponta Grossa está recebendo profissionais de Roraima, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, além do Distrito Federal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.